Caule de papiro

Índices e indicadores para a qualidade da Educação no Rio Grande do Norte

A obra é resultado da pesquisa encomendada pela SEEC/RN e realizada pelo IFRN por meio do OppEP, a fim de diagnosticar, problematizar e levantar dados, como índices e indicadores, para se pensar e promover a educação pública com qualidade socialmente referenciada. Trata-se de uma iniciativa inédita no âmbito da SEEC/RN, que apresentou como ponto de […]

A obra é resultado da pesquisa encomendada pela SEEC/RN e realizada pelo IFRN por meio do OppEP, a fim de diagnosticar, problematizar e levantar dados, como índices e indicadores, para se pensar e promover a educação pública com qualidade socialmente referenciada.
Trata-se de uma iniciativa inédita no âmbito da SEEC/RN, que apresentou como ponto de partida, reconhecer, com base nos dados oficiais e na própria experiência e vivência, seja como educadora, seja como gestora, os desafios postos à educação no Rio Grande do Norte, com problemáticas, dilemas e desafios históricos e próprios, que ultrapassam e interpelam diferentes governos, na perspectiva de superar os déficits educacionais, particularmente aqueles ligados à garantia do direito constitucional à educação, pela via do acesso, da permanência, do sucesso e da aprendizagem com qualidade social.

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