Caule de papiro

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES POTIGUARES: olhares e reflexões

Os módulos trabalhados no curso de aperfeiçoamento: Curso de Formação Continuada de Educação em Direitos Humanos: educadores da Rede Básica de Caicó-RN têm por finalidade favorecer a imersão dosprofessores ao discurso jurídico enunciado sobre a educação em Direitos Humanos, adentrando as especificações inerentes ao universo das crianças e adolescentes, ampliando assim as questões pertinentes ao que concerne ao […]

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS: escrevivências no (ser)tão do Seridó

Os módulos trabalhados no curso de aperfeiçoamento: Curso de Formação Continuada de Educação em Direitos Humanos: educadores da Rede Básica de Caicó-RN têm por finalidade favorecer a imersão dosprofessores ao discurso jurídico enunciado sobre a educação em Direitos Humanos, adentrando as especificações inerentes ao universo das crianças e adolescentes, ampliando assim as questões pertinentes ao que concerne ao combate à […]

AS HETEROTOPIAS: histórias de contraespaços

As heterotopias são uma espécie de contra-espaços. São lugares que se opõem aos outros lugares. Uma criação dentro de um espaço que serve para resistir a criação humana primeira. Se a cidade, criada pelos homens para viver em uma possível harmonia, foi pensada como um lugar, dentro dela existe o não-lugar, ou o contra-lugar, lugares reais fora de todos […]

Curso de Formação Continuada de Educação em Direitos Humanos: educadores da rede básica de Caicó/RN

O Curso de Aperfeiçoamento: Curso de Formação Continuada de Educação em DireitosHumanos: Educadores da rede básica de Caicó/RN, realizado no interregno de agosto adezembro de 2024, com 180 horas/aulas foi ofertado pelo Centro de Educação Superior doSeridó (CERES/UFRN) em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização,Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC) e a Rede Brasileira de […]

Fundamentos pedagógicos na atenção à diversidade de estudantes da Educação Especial-Inclusiva – Vol. 1

Este livro, “Fundamentos pedagógicos na atenção à diversidade de estudantes da Educação Especial-Inclusiva”, faz parte de uma coletânea de módulos didáticos, em dois volumes, os quais foram aplicados no Curso de Aperfeiçoamento intitulado, em 2022, Educação Especial no Contexto da Escola Inclusiva: O Serviço do Atendimento Educacional Especializado em Foco, em 2023, Educação Especial/Inclusiva na […]